Seguidores

04/02/2013

José do Egito


Gênesis 37.39-41

(A história será contada com gravuras)

























Vocês sonham muito? Quem se lembra de algum sonho que teve? Os sonhos são muito interessantes, e na Bíblia nós lemos a história de um homem que foi um grande sonhador  um ótimo intérprete de sonhos, ou seja, ele sabia o que os sonhos significavam. Ele sofreu por causa disso,mas, também, por causa dos sonhos, ele se tornou um líder importante na terra do Egito. O nome dele era José,ele era filho de Jacó e tinha muitos irmãos.
Só que tinha um detalhe triste nesta história: Jacó amava mais José do que a seus irmãos e claro que os irmãos não gostavam nada disso. Eles achavam que José era o “queridinho do papai”... Jacó até comprou uma roupa linda, comprida, chamada túnica, toda colorida, e deu de presente a José! Isso deixou os irmãos com mais raiva ainda. E para piorar a situação,José começou a contar seus sonhos. Ele sonhava que um dia todos da sua família iriam se curvar diante dele. Imagina a raiva dos irmãos...
Eles tinham tanto ciúme que queriam até que José morresse.
Um dia, os irmãos de José estavam bem longe de casa, no campo, cuidando dos animais, pois eram pastores de ovelhas e cabras. Jacó, preocupado com eles, mandou que José fosse procurá-los para levar-lhes comida e trazer-lhe notícias. Mas assim que viram José chegando, seus irmãos começaram
a debochar dele, dizendo: “Aí vem o sonhador. Vamos matá-lo e depois jogaremos seu corpo num poço e diremos que um animal feroz o devorou”.
Só que Rúben, o mais velho, não gostou desta ideia e quis salvar a vida de José. Ele falou: “Não vamos matá-lo, vamos jogá-lo num poço grande e vazio que tem aqui”. Rúben pensava que depois poderia voltar e tirar José para levá-lo de novo para casa.Logo que José chegou junto deles, seus irmãos tiraram sua túnica e o jogaram no poço. Depois começaram a comer e viram que uns comerciantes do deserto estavam se aproximando. Estes comerciantes vendiam mercadorias e também compravam e vendiam pessoas para serem escravas.
Rúben tinha saído e quando voltou e não encontrou mais José, ficou muito triste e perguntou aos irmãos onde o haviam colocado e o que fizeram com ele. E vocês sabem o que eles responderam? Vejam só: eles tiraram José do poço e o venderam aos comerciantes do Egito que passaram por ali.
Depois, os irmãos de José voltaram para casa levando sua túnica suja do sangue de um bode e disseram ao pai que José foi atacado por um animal feroz.
Jacó, pensando que seu filho tivesse morrido, ficou muito triste.

Pois é, que história triste, não é? Até esta parte a vida de José não estava nada boa... por causa do ciúme dos seus irmãos, ele agora era um escravo no Egito. Mas Deus amava José e sua história logo se transformou. José foi trabalhar na casa de Potifar, o chefe do exército do Faraó, o rei do Egito. Lá,
com toda a sua sabedoria ele foi muito abençoado e fez um ótimo trabalho e se tornou chefe de todos os escravos.
Só que mais uma vez ele acabou sofrendo, pois a mulher do Potifar inventou uma história terrível sobre José e ele acabou preso. Lá na prisão, José conheceu outros empregados do faraó e interpretou os sonhos deles. Um dia, um deles foi solto e foi trabalhar com o faraó. Quando o faraó teve um sonho
que o deixou preocupado, ninguém no Egito conseguia entender, então o empregado se lembrou de José e o faraó mandou chamá-lo. José interpretou o sonho de faraó e ganhou o emprego de governador do Egito!

O sonho do faraó tinha a ver com um período de muita produção de alimentos e outro período de falta de alimentos. José teve a ideia de guardar alimentos do período bom para que depois não faltasse. Isso foi muito importante e quando houve fome geral, no Egito havia alimento suficiente, até para os irmãos e o pai de José, que foram morar lá e se livraram da fome.
José, com o talento que Deus lhe deu de entender os sonhos, foi uma bênção
e ajudou todos do Egito a se livrarem da fome. até para os irmãos e o pai de José, que foram morar lá e se livraram da fome.


NOTA: Não me recordo de onde retirei as imagens e a estória.Se você é o autor,entre em contato para que eu possa te dar o crédito ou retirar a postagem do ar.






























9 comentários:

Elaine Romão disse...

Olá Vilma !!!

Paz do Senhor !!!

Pode compartilhar sim no seu blog meus trabalhos ...
Mto obrigada pelo carinho !!!!

America Moutinho disse...

Perfeito amei , vou usar na minha igreja Batista Betel.
Departamento infantil.

Maryanne Marques disse...

Amei Irei ensinar essa historia hoje as crianças Da minha igreja Assembleia de Deus Missão... ficou perfeitoo!!! Muito obrigada..

Unknown disse...

o post é de 2013, e estou usando em 2016!! hahaha
ameiiii <3

tia Isa disse...

amei
irei dar aula sobre isso hj para minhas crianças...
vc me ajudou muitoooo

tia Isa disse...

bom d+++
tenho certeza que DEUS é grande em sua vida

Anônimo disse...

muito legal!!!

Unknown disse...

Vou tb ensinar as minhas crianças, da igreja Batista Renovada Adonai. Gostei muito e de fácil aprendizagem para as crianças.

Unknown disse...

OLÁ QUERIDA...PODERIA ME ENVIAR NO EMAIL ESSE HISTÓRIA PARA QUE EU POSSA IMPRIMIR

Postar um comentário

Obrigada por me abençoar com seu comentário!Se gostou,volte sempre.

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...